Potente, ágil e ligado: é o Frutteto CVT
O SAME Frutteto CVT é mais do que apenas um trator de pomar-vinha.
É uma máquina altamente especializada com conteúdo de ponta, ideal para todas as aplicações com colheitas de alto valor, onde o desempenho do trator e a sua capacidade de adaptar-se com eficácia, às diferentes condições de trabalho, podem fazer toda a diferença.
Trabalhar com uma máquina especializada como o Frutteto CVT também contribui para a qualidade do produto final, ao mesmo tempo que diminui os custos operacionais e cuida do meio ambiente.
Vista Geral
Tratores
SAME Frutteto CVT: potência incomparável.
Alimentado pelos novos motores FARMotion 35 e 45 em conformidade com a Stage 5, o SAME Frutteto CVT combina perfeitamente desempenho com baixos custos operacionais e baixas emissões.
A variante mais potente tem 116 HP de potência disponível a 2200 rpm – sem nem mesmo considerar o aumento de potência oferecido pela função Overboost, que disponibiliza 10 HP de potência adicionais para operações de transporte a velocidades superiores a 10 km/h.

Transmissão CVT no SAME Frutteto: uma referência para esta categoria.
A transmissão de variação contínua, que equipa o CVT Frutteto, é a solução ideal para trabalhar comodamente e sem esforço em todas as condições de trabalho, seja em terreno plano que acidentado.
A transmissão CVT também otimiza as funções do trator como um todo em tempo real, reduzindo o consumo de combustível. Com a função PowerZero, que mantém o trator em posição estacionária quando o condutor solta o acelerador, o CVT Frutteto também é inigualável em termos de segurança.

Uma opção de duas configurações de sistema hidráulico para atender a qualquer necessidade.
O Frutteto CVT é oferecido com a opção de duas configurações de sistema hidráulico para adaptar o trator ainda mais perfeitamente às necessidades específicas da empresa.
Os clientes podem optar entre uma configuração com uma load sensing de 100 l/min, que alimenta os serviços hidráulicos primários, ou uma configuração mais simples de centro aberto com uma bomba de 84 l/min.
O desempenho de elevação está no nível que se espera de um trator muito maior: o Frutteto CVT é capaz de elevar até 3800 Kg com facilidade no engate de 3 pontos.

Uma cabina com espaço interior extraordinário, mas dimensões exteriores compactas.
A cabina do CVT Frutteto oferece espaço e conforto sem precedentes, para um trator especializado.
A cabina é um verdadeiro centro de controlo, que coloca o operador no pleno controlo de todas as funções da máquina, deixando-o trabalhar de forma eficiente e em total segurança, para uma produtividade incomparável nas vinhas ou no pomar.
Todas as funções principais do Frutteto CVT são acessíveis a partir de controlos organizados de forma racional e de fácil acesso no intuitivo e ergonómico apoio de braços multifunções MaxCom.

O já rico equipamento de série pode ser implementado com as tecnologias “ActiveDrive”
Para além do clássico eixo dianteiro basculante, os Frutteto CVT também estão disponíveis com a nova suspensão dianteira hidropneumática ActiveDrive de controlo ativo e rodas independentes.
Graças a uma unidade de controlo especificamente dedicada, é possível controlar a reatividade da suspensão individual, para assegurar um comportamento dinâmico extremamente eficaz e, ao mesmo tempo, uma intervenção extraordinariamente rigorosa nos trabalhos mecanizados da copa das árvores.

90 | 95 | 100 | 105 | 115 | ||
Motor | ||||||
Motor | FARMotion 35 | FARMotion 45 | FARMotion 35 | FARMotion 45 | FARMotion45 | |
Cilindros/Cilindrada | 3 | 4 | 3 | 4 | 4 | |
Injecção | Common Rail – Turbo intercooler | |||||
Potência em regime nominal | 63.5/86 kW/HP | 66.4/90 kW/HP | 71.1/97 kW/HP | 74/101 kW/HP | 80.6/110 kW/HP | |
Regime nominal | 2200 rpm | |||||
Potência máxima | 67/91 kW/HP | 70/95 kW/HP | 75/102 kW/HP | 78/106 kW/HP | 85/116 (with Boost: 93/126) kW/HP | |
Resfriamento | com ventoinha e-Viscostática | |||||
Binário máximo | 372 Nm | 417 Nm | 389 Nm | 433 Nm | 472 Nm | |
Capacidade do depósito de combustível | std: 81 (61 com elevador frontal+TDF) l opt: 100 (80 com elevador frontal+TDF) l | |||||
Transmissão | ||||||
Transmissão | Transmissão SDF T3500 CVT com duas gamas de velocidade automáticas (trabalho/transporte) | |||||
Inversor | Inversor Powershuttle eletro-hidráulico com Sense Clutch | |||||
N.° de velocidades | Gamas n.° 2/CruiseSpeed n.° 2+2 | |||||
Velocidade máxima | 40 km/h @1650 rpm | |||||
BLOCO DIF. e 4WD Electro-hidráulico | de série | |||||
ASM | opc | |||||
Travões e direcção | ||||||
Travagem nas 4 rodas | de série | |||||
Travão de estacionamento | Travão de estacionamento hidráulico (de série) | |||||
Travagem do reboque | Travão hidráulico do reboque (opc) | |||||
Condução hidrostática com bomba de acção dupla independente (SDD) | opc – dual displacement pump SDD | |||||
Raio de viragem | 60° | |||||
Sistema hidráulico | ||||||
Elevador traseiro | De controlo eletrónico | |||||
Capacidade do elevador traseiro | 3800 kg | |||||
Débito da bomba | Bomba Load Sensing de 100 l/min | |||||
Elevador dianteiro | opc | |||||
Capacidade do elevador dianteiro | 1500 kg | |||||
TDF | ||||||
TDF | opc | |||||
Velocidade de TDF dianteira | 3 velocidades da TDF (540 / 540E / 1000) | |||||
Capacidade TDF | 1000 | |||||
Velocidade | disponível | |||||
Engrenagem TDF | engate eletro-hidráulico (tomada de força dianteira e traseira) | |||||
Cabina | ||||||
Cabina | Cabina de 4 pilares com piso totalmente nivelado; Apoio de braço multifunções MaxCom; Tejadilho Cat. 4; Limpa para-brisas dianteiro de alta visibilidade com tejadilho traseiro elevável; Faróis de LED disponíveis. | |||||
Chassis de segurança | Ajuste da coluna de direção com interruptor de pedal | |||||
Instrumentação de bordo | Visor InfoCentrePro HD a cores com função Comfortip | |||||
Ar condicionado | de série | |||||
Suspensão | Cabina com suspensão “Hydro Silent-Block” | |||||
Dimensões e pesos | ||||||
Distância entre eixos | 2044 mm | 2174 mm | 2044 mm | 2174 mm | 2174 mm | |
Peso | 3340-3930 kg | 3565 – 4155 kg | 3340-3930 kg | 3565-4155 kg | 3565 – 4155 kg | |
Largura min.- máx. | 1441 – 1671 mm | |||||
Comprimento | 3760 mm | 3890 mm | 3760 mm | 3890 mm | 3890 mm | |
Altura da cabina | 2520 mm | |||||
Carga máxima útil | 5200 kg |