Trator SAME Explorer (Stage V)

Explorer (Stage V)

A evolução máxima de uma lenda.

A evolução máxima de uma lenda.

Inovação, versatilidade, alta tecnologia e excelente qualidade são os pilares fundamentais em que se tem baseado a gama SAME Explorer desde 1983.

Atualmente, a gama Explorer dispõe de uma grande variedade de características que a torna no companheiro de trabalho ideal. Cinco modelos diferentes, duas versões (LS/GS) e inúmeras opções permitem que qualquer pessoa tenha o trator perfeitamente adaptado às suas necessidades específicas.

Vista Geral

Tratores


“Concebida para satisfazer as necessidades da agricultura moderna.”

Os novos motores FARMotion Stage V 35 e 45 estão disponíveis em configurações com 3 ou 4 cilindros. Têm muitos pontos fortes: tamanho compacto, elevado desempenho, excelente fiabilidade e manutenção mínima.

O sistema de injeção Common Rail de controlo eletrónico pode atingir uma pressão máxima de 2000 bar, proporcionando curvas de desempenho otimizadas para uso agrícola.

Além do Common Rail, os injetores com 7 orifícios, a ventoinha de refrigeração viscoestática e o filtro de ar PowerCore têm um impacto positivo no consumo de combustível e na redução do ruído.

O Explorer 125 tem uma potência máxima de 126 CV a 2000 rpm, enquanto a 1600 rpm (rotações do motor da TDF ECO) consegue produzir um binário de 517 Nm e uma potência de 115 CV, atingindo 91% da sua potência máxima.

“Toda a modularidade que pretende.”

Para desenvolver um verdadeiro conceito modular, a transmissão do novo Explorer é desenvolvida com base numa caixa com 5 velocidades. No entanto, é possível adicionar 2 ou 3 passos de Powershift e um inversor mecânico ou inversor hidráulico sob carga com reatividade regulável. Além disso, o sistema “Stop&Go” permite aos condutores executarem manobras precisas apenas com o pedal do travão, sem utilizar a embraiagem principal.

Todas as versões de transmissão também estão disponíveis, como opção, com as gamas do mini-redutor e do redutor para atingir um máximo de 60+60 velocidades. Para a transmissão HML, encontra-se agora disponível a função Automatic PowerShift (APS). Existem outras funções comuns como os diferenciais dianteiro e traseiro, a tração dianteira com comando eletro-hidráulico e os travões multidisco nas 4 rodas.

“Uma oferta maior do que nunca.”

Estão disponíveis sistemas hidráulicos diferentes com bomba simples ou dupla de 55 ou 90 l/min, 4 a 6 saídas traseiras, controlos mecânicos, regulador de fluxo e retorno livre.

Também está disponível um distribuidor on/off de 2 vias, de baixo caudal (25 l/min) com regulação eletrónica, para atingir 8 vias hidráulicas na traseira.

É fornecido de série um potente elevador traseiro de controlo mecânico, mas são disponibilizados como opção uma versão eletrónica com uma força de elevação máxima de 5400 kg e um elevador dianteiro instalado na fábrica com uma força máxima de 2100 kg.

A TDF está disponível em modos diferentes (540/540-540E/540-540E-1000-1000E), sempre acionada por via eletro-hidráulica e fornecida com veio amovível.

A TDF sincronizada possui um veio de saída independente, bem como a TDF dianteira de 1000 rpm.

“A luxuosa, moderna e confortável cabina TopVision com 4 pilares garante um trabalho calmo e menos cansativo.”

Graças ao seu design moderno com 4 pilares, a excelente visibilidade externa está sempre assegurada. É garantido um elevado nível de conforto graças aos Hydro Silent-Blocks, capazes de reduzir as vibrações do banco do condutor em 40% relativamente ao tipo tradicional.

A coluna de direção inclinável e telescópica, combinada com um banco com suspensão e várias definições reguláveis, permitem a qualquer pessoa encontrar uma posição confortável.

O baixo nível de ruído, a qualidade dos materiais e a disposição ergonómica contribuem para colocar esta cabina nos mais elevados níveis de conforto.

A cabina também pode ser equipada com um suporte para alojar dispositivos adicionais, um assento do passageiro com cintos de segurança, um rádio DAB, muitas tomadas elétricas, suportes para smartphones e copos, bem como o CTM – a moderna transmissão de dados por ondas eletromagnéticas adequada para a SDF Fleet Management.

Uma edição limitada, criada para celebrar um trator de incrível versatilidade e polivalência.

Uma embalagem exclusiva, combinando elementos únicos de design (corpo cinzento e vermelho, jantes vermelhas e autocolante com a bandeira italiana no capot) com complementos práticos dentro da cabina (suporte para smartphone, suporte para copos e rádio FM com Bluetooth, USB e MP3 PLAYER) e um conjunto de 12 luzes de trabalho LED.

95 100 105 115 125
Motor
Motor FARMotion 45 FARMotion 35 FARMotion 45 FARMotion 45 FARMotion 45
Cilindros/Cilindrada 4/3849 3/2887 4/3849 4/3849 4/3849
Injecção Common Rail @ 2.000 bar
Potência em regime nominal 66,4/90 kW/cv 71,1/97 kW/cv 74/101 kW/cv 80,6/110 kW/cv 88,2/120 kW/cv
Regime nominal 2.200 rpm
Potência máxima 70/95 kW/cv 75/102 kW/cv 78/106 kW/cv 85/116 kW/cv 93/126 kW/cv
Resfriamento Turbo Intercooler
Filtro de ar opt
Binário máximo 389 417 433 472 517
Ampliação de binário 35%
Capacidade do depósito de combustível 135 l 135 l 135 l 145 l 145 l
Transmissão
Transmissão SDF Transmission
Inversor Mecânico (std) / Hidráulico (opc)
N.° de velocidades 30+30/60+60 (HML + APS)
Travões e direcção
Travagem nas 4 rodas std
Travão de estacionamento Mecânico (std) / Hidráulico (opc)
Travagem do reboque Pneumático ou hidráulico
Condução hidrostática com bomba de acção dupla independente (SDD) opt
Sistema hidráulico
Elevador traseiro Mechanical (std) / Electronic (opc)
Capacidade do elevador traseiro 3600/4525 kg 3600/4525 kg 3600/4525 kg 3600/4855 kg 4855/5410 kg
Débito da bomba 55 l/min (std) / 90 l/min (opt)
Elevador dianteiro opt
Capacidade do elevador dianteiro 2100 kg
TDF
Velocidade de TDF dianteira 1.000 rpm (Opt)
Velocidade 540/540ECO/1000/1000ECO (ground speed)
Engrenagem TDF Electrohydraulically
Cabina
Cabina Cabina de 4 pilares com um tejadilho de alta visibilidade (como opção)
Ar condicionado Opt
Suspensão Hydro Silent-Block (std)
Pneus
Pneus traseiros 420/85 R34″
Dimensões e pesos
Distância entre eixos 2400 mm 2350 mm 2400 mm 2400 mm 2400 mm
Peso 3950 kg 3800 kg 3950 kg 4250 kg 4350 kg
Largura min.- máx. 2060-2209 mm
Comprimento 4407 mm 4357 mm 4407 mm 4436 mm 4436 mm
Altura da cabina 2682-2717 mm
Carga máxima útil 7500 kg

    SOLICITAR PEDIDO DE INFORMAÇÃO/ORÇAMENTO

    (*) Campos Obrigatórios Irá receber uma cópia deste email na sua caixa de correio eletrónico

    Deverá escolher uma opção:

    SimNão Autorizo que utilizem os meus dados para futuros contactos.

    Aceito os termos e condições