Versatilidade e tecnologia no top.
A gama SAME Dorado CVT foi expressamente concebida para a máxima versatilidade de utilização. A ampla gama de configurações do sistema hidráulico, do eixo dianteiro e dos motores tornam esses modelos mais ecléticos do que nunca: os Dorado CVTs garantem o máximo rendimento nas atividades típicas dos tratores “utility”, mas revelam-se excelentes companheiros de trabalho mesmo em pomares e vinhas com espaços largos. E há também o máximo para as funcionalidades da agricultura de precisão.
Vista Geral
Tratores
Criado para a agricultura. Fiável e tecnologicamente no top.
O Common Rail de alta pressão (até 2000 bar), os injetores de 7 furos, a ventoinha vicostática de controlo eletrónico e o filtro de ar PowerCore formam um pacote formidável, permitindo que os FARMotion 45 expressem seu excelente desempenho com um consumo de gasóleo particularmente baixo. O modelo topo de gama é capaz de fornecer uma potência máxima de 116 cv, que aumenta para 126 cv quando o modo Overboost está ativo. Projetados nomeadamente para uso na agricultura, geram curvas robustas de potência e binário mesmo nas rotações mais baixas. A conformidade com o nível Stage V é alcançada com um pacote completo de sistemas de pós-tratamento de gases de escape (EAT), inteligentemente integrados no layout do veículo para assegurar um perfil estreito e inclinado do capot.
O movimento fluido e a facilidade de uso acima dos padrões.
Graças à moderna transmissão de variação contínua, projetada e construída inteiramente pela empresa-mãe, a gama Dorado CVT se destaca como uma nova referência no segmento dos tratores utility. Para além dos rendimentos de mais de 90%, em determinadas condições de marcha, esta transmissão também inclui a função PowerZero, que permite travar a máquina com total segurança mesmo nas encostas mais íngremes, sem ter de carregar no pedal do travão. E para otimizar o consumo de gasóleo ao conduzir na estrada, os Dorado CVTs viajam a 40 km/h com o motor a apenas 1.730 rpm.
Potência, eficiência e configurabilidade nos níveis mais altos.
O sistema hidráulico da gama Dorado CVT pode ser alimentado por uma bomba de 84 l/min, ou mesmo com uma bomba Load Sensing de 100 l/min (fornecidos com o motor a apenas 1850 rpm.) Além disto, há sempre uma bomba adicional de 42 l/min dedicada à direção hidráulica e serviços auxiliares.
Tudo o que necessita é disponibilizado de série.
Uma seleção abrangente de modos de TDF reafirma, ainda mais, as aclamadas capacidades multifunções do Dorado CVT Stage V. A TDF traseira é oferecida, de série, com os modos 540 rpm, 540 ECO e 1000 rpm e inclui uma embraiagem eletromecânica proporcional, mesmo para o arranque e a paragem de equipamentos de elevada inércia, sem ressaltos súbitos e potencialmente perigosos, e é controlada através de um simples botão posicionado de forma ergonómica no apoio de braço MaxCom, ou a partir de botões dedicados e situados nos guarda-lamas traseiros. Outras funções de série incluem um botão para o engate e desengate automatizado da TDF consoante a posição do elevador traseiro, permitindo poupar tempo precioso durante as manobras de viragem das cabeceiras, e um eixo acoplador de saída amovível e extremamente prático. A TDF sincronizada, disponível em opção, é indispensável para tarefas
CONFORTO E PRODUTIVIDADE SUPERIORES.
O generoso equipamento de série do Dorado CVT Stage V já inclui soluções extraordinárias para os eixos, sistemas de travagem e de segurança, enquanto que o eixo dianteiro ActiveDrive opcional representa a mais recente inovação em termos de tecnologia de tratores agrícolas.
Mantendo as tradições da SAME, os tratores Dorado CVT Stage V também oferecem travões nas quatro rodas de série, para uma melhor segurança e conforto do condutor. Inclui ainda a função SDD que, quando ativada, reduz para metade o número de voltas do volante necessário para virar totalmente as rodas a uma baixa velocidade de avanço, de modo a tornar as viragens de cabeceiras ainda mais fáceis e rápidas. Disponíveis também de série estão os bloqueios dos diferenciais e a tração 4WD de engate eletro-hidráulico, enquanto que o sistema ASM opcional pode ser utilizado para ativar e desativar estas funções consoante a velocidade de avanço e o ângulo de viragem.
Todo o conforto dos tratores de alta potência, e ainda mais …
Apesar do tamanho compacto, nos Dorado CVTs o conforto está em primeiro lugar, graças a uma cabina ampla de 4 montantes com piso plano, ar condicionado como padrão, suspensões hidro-no hydro-silent block, apoio de braço ergonómico MaxCom e rádio Bluetooth. Também em termos de segurança os equipamentos padrão são excelentes: travões de série em todas as 4 rodas, cabina aprovada na categoria 4 (ou seja, adequada como EPI para tratamentos fitossanitários) e homologação FOPS para uso com o carregador frontal. Além disso, as suspensões semiativas revolucionárias com rodas independentes ActiveDrive, incluindo as funções Anti-Dive e Anti-Rolling, permitem aumentar as qualidades de segurança ativa, de conforto de marcha e, consequentemente, de produtividade.