Os novos Strike TB 105-115 são perfeitos para olivais, pomares com compasso de plantação largo e estufas de túnel. Graças aos novos motores FARMotion 45 de 106 a 116 CV, na nova série não só aumentou a potência, mas diminuíram também as emissões de poluentes.
Os novos Strike TB 105-115 caracterizam-se por uma modularidade máxima, em termos de transmissões e PTO, para uma excelente adaptação a qualquer a ambiente empresarial.
Vista Geral
Tratores
Estilo inconfundível, potência e elegância.
Um design exclusivo e refinado, não só do ponto de vista da estética, mas também funcional, em consonância com o family feeling da Lamborghini que, combinado com um desempenho de primeira classe, em todas as condições de trabalho, fazem dos Strike TB máquinas que se destacam no segmento do mercado a que pertencem.
Novos motores FARMotion 45: nascidos para a agricultura.
O FARMotion instalado nos Strike TB foi especialmente concebido para uso agrícola e inclui soluções avançadíssimas, tais como a injeção Common Rail, o turbo com intercooler e válvula waste-gate e ventoinha viscostática.
Para o cumprimento das normas Stage V em matéria de emissão de poluentes, o sistema de tratamento de gases de escape foi instalado por baixo da plataforma, assegurando dimensões reduzidas do capot.
O regime máximo de rotação é de apenas 2200 rpm e a potência máxima é distribuída a 2000 rpm, com uma curva quase plana num amplo intervalo do regime de rotação.
Robusta, eficiente e amplamente configurável.
De série, há uma caixa de velocidades mecânica sincronizada estruturada em 5 velocidades para 2 gamas com inversor sincronizado (10+10 relações) que com o super-redutor ou o Hi-Lo opcionais aumentam para 20+20, enquanto que com ambas as opções tornam-se 40+40.
Outro acessório, a pedido, é o inversor hidráulico (Powershuttle), que integra a função Stop&Go e o botão ComfortClutch. Também graças à vasta escolha de velocidades e pneus (que na traseira varia entre 24” a 30” de diâmetro) a transmissão permite atingir os 40 km/h com o motor a menos de 2.000 rpm.
Eficiente, versátil e preciso.
O sistema hidráulico utiliza uma bomba de 55 l/min (70 l/min opcionalmente), que, para além do elevador, alimenta 4 vias de controlo mecânico (6 opcionalmente).
Uma outra bomba de impressionantes 35 l/min é dedicada à direção, que inclui de série o SSD (Steering Double Displacement), capaz de duplicar a velocidade de viragem do volante.
O elevador traseiro tem uma capacidade máxima de 3600 kg (4525 kg opcionalmente), ao passo que o frontal (opcional) chega aos 2100 kg.
Máxima versatilidade em termos de PTO: todas as 4 modalidades possíveis (540 + 540 ECO + 1000 + 1000 ECO) são de série e está também disponível a sincronizada com a caixa de velocidades, no veio de saída independente, para além da PTO dianteira.
Cómodo e funcional. Máxima simplicidade dos comandos.
O layout do posto do operador oferece comandos simples e intuitivos (também graças à já conhecida “lógica de cores” da Lamborghini) e com um posicionamento ergonómico e racional.
A plataforma suspensa sobre sinoblocos aumenta o conforto a bordo, enquanto o painel de instrumentos com o prático monitor digital-analógico fornece ao condutor todas as informações necessárias sobre o funcionamento do trator.
Para a proteção do operador, estão disponíveis dois tipos diferentes de estruturas de 2 pilares traseiros parcialmente rebatíveis.
105 | 115 | |
Potência máxima (CV/kW) | 78/106 | 85/116 |
Potência homologada (2000/25/EC) em regime nominal (CV/kW) | 74/101 | 80.6/110 |
Binário máximo (Nm) | 433 | 472 |
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) | 4/3849 | 4/3849 |
Capacidade de elevação (kg) | 3600/4525 | |
Peso com cabina (kg) | 3600 |