Trator Lamborghini Spire F

Spire F

Lamborghini Spire F: evolução no DNA.

Os novos Lamborghini Spire F marcam mais um passo à frente em termos de configurabilidade, conforto e especificações técnicas.

As conquistas mais significativas são o cumprimento dos limites de emissão Stage V, sem afetar as dimensões externas, mantendo o perfil inclinado e estreito do capot, e uma gama mais ampla de transmissões para assegurar a máxima versatilidade operacional em pomares e vinhas. Conforto e design são os do estilo Lamborghini.

Vista Geral

Tratores


Quando o design é sinónimo de eficiência.

Como se sabe, a Lamborghini no segmento de tratores sempre foi a portadora de estilo refinado e funcional para todas as gamas.

Esta atenção foi confirmada também nas novas gerações dedicadas aos pomares e vinhas. O resultado não é um feito insignificante quando se considera a necessidade de compacidade e funcionalidade que são exigidas dos tratores especializados deste tipo.

O Lamborghini Spire F é um concentrado de design que não rouba espaço à praticidade das linhas que devem necessariamente garantir a máxima visibilidade, sobretudo a dianteira e lateral, bem como a máxima mobilidade dentro de linhas de estreitas, sem que a carroçaria tenha impacto na vegetação e nas estruturas da plantação.

Desempenho de 3 e 4 cilindros e limpeza no Stage V.

Chamam-se FARMotion 35 e FARMotion 45 os motores de 3 e 4 cilindros do novo Lamborghini Spire F, que atingem um pico de 116 cv na versão mais potente. (Spire F 115).

A conquista do limite de emissão Stage V é obtida graças a um conjunto genial de soluções que envolvem um catalisador DOC sob o capot e um filtro DPF combinado com um módulo SCR instalados sob a cabina.

A ótima entrega de potência e o binário são assegurados por um Common Rail de alta pressão.

A injeção de gasóleo de 2.000 bar permite que motor responda mais imediatamente às mudanças das condições de carga, mantendo uma eficiência no consumo de combustível.

Máxima flexibilidade para driveline e TDF.

O Lamborghini Spire F Stage V pode ser equipado com uma ampla escolha de transmissões para acomodar todas as necessidades operacionais.

Quem prefere uma caixa de velocidades mecânica tradicional dispõe de uma vasta gama de opções de 4 ou 5 velocidades, enquanto quem opta por uma caixa de velocidades com inversor hidráulico pode escolher entre várias variantes de caixas de 5 velocidades, que na versão mais completa possui 45+45 velocidades, 5 mudanças sincronizadas e 3 passos Powershift.

A transmissão HML representa um “best in class” para tratores compactos especializados.A versatilidade máxima também no que se refere à TDF traseira, que está disponível com duas ou, a pedido, três velocidades (540/540ECO/1.000) e, sempre a pedido, pode ser do tipo sincronizada.

Hidráulica pensada em cada detalhe.

Os tratores especializados Lamborghini Spire F estão equipados com um sistema hidráulico de bomba simples ou dupla com caudal de 48 até 64 l/min, para satisfazer de modo eficaz a todos os requisitos hidráulicos.

Várias configurações hidráulicas estão disponíveis, projetadas nomeadamente para equipamentos utilizados na viticultura.

Estão disponíveis até 3 distribuidores hidráulicos traseiros e até 5 vias ventrais duplicadas a partir da parte traseiro, sempre com retorno livre.

O elevador traseiro de controlo eletrónico permite elevar até 3.940 kg. Disponível também um sistema de amortecimento de vibrações, de série, que aumenta significativamente o conforto de condução durante os trajetos em estrada com alfaias suspensas.

Como opcional, está disponível elevador frontal – com uma capacidade de 1.500 kg – que foi concebido especialmente pelo fabricante para ser totalmente integrado com o design do Spire F. Quando não estão a ser utilizados, os braços inferiores podem ser dobrados para baixo para reduzir o espaço ocupado.

Caixa de velocidades mecânica sem túnel central é possível.

Os tratores especializados Lamborghini Spire F Stage V apresentam uma das cabinas mais avançadas no segmento de tratores especializados.

Estruturalmente, a cabina apresenta uma característica única para uma vinha: o piso, apesar de ter uma transmissão mecânica e powershift, é completamente plano. Esta caraterística tornou possível redesenhar toda a cabina no sentido de uma melhor acessibilidade, conforto total para o condutor, com maior liberdade de movimento das pernas, e ergonomia perfeita dos pedais.

A posição de condução perfeita é obtida graças à coluna de direção inclinável e extensível.

A grande área envidraçada, permitida pela estrutura de quatro colunas, permite uma ótima visibilidade em todas as direções, enquanto a suspensão no Hydro silent block proporciona um extraordinário conforto tanto no campo como na estrada.

É disponível também um sistema de filtração de categoria 4, que oferece ao operador a máxima proteção no tratamento com produtos fitossanitários.

 

90 95 100 105 115
Potência máxima (CV/kW) 67/91 70/95 75/102 78/106 85/116
Potência homologada (2000/25/EC) em regime nominal (CV/kW) 63.5/86 66.4/90 71.1/97 74/101 80.6/110
Binário máximo (Nm) 372 389 417 433 472
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) 3/2887 4/3849 3/2887 4/3849 4/3849
Capacidade de elevação (kg) 3130 std / 3940 (opt)
Largura mínima (mm) 1441-1671
Peso com cabina (kg) 3290-3880

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