
A Lamborghini continua sua tradição como construtor capaz de agregar desempenho, produtividade e estilo em um trator especializado. O resultado é a série renovada de máquinas Spire F VRT para pomar e vinha, e para todas as outras aplicações especializadas de alta tecnologia, onde o membro mais pequeno da família Lamborghini brilha de facto.
Vista Geral
Tratores
Spire F VRT – máquinas criadas para se sobressaírem mesmo nas condições mais difíceis.
Um conjunto concentrado de design e tecnologia para uma agricultura de qualidade.
Por vezes, pode-se pensar que o desenho não é mais do que um reconsideração no desenvolvimento de uma máquina agrícola, mas basta olhar para o Lamborghini Spire F VRT para perceber que um trator criado para trabalhar em aplicações agrícolas de alto valor pode ser tão elegante quanto funcional.
A família Lamborghini Spire F VRT ostenta estilo e capacidades que normalmente se espera apenas num trator premium, e é uma máquina que não só herda o carácter dos seus irmãos maiores, mas também define a linguagem de estilo para as gerações futuras da marca .

FARMotion Stage V: um potente motor green.
O maior desafio para o cumprimento das normas de emissões Stage V neste tratores compactos é encaixar todas as soluções de pós-tratamento necessárias para um motor limpo num capot cónico que é estreito o suficiente para garantir excelente visibilidade dianteira e extraordinária manobrabilidade.
Sob o capot dos tratores Lamborghini Spire F VRT a trabalhar duro são os motores FARMotion 35 e 45; uma família de motores turbodiesel de 3 ou 4 cilindros com injeção de combustível common rail e gestão eletrónica do motor com potências máximas de 86 a 116 CV (126 CV com OverBoost).
Estes motores ostentam curvas de binário e potência otimizadas para satisfazer até os trabalhos mais difíceis, garantindo ao mesmo tempo uma capacidade de tração extraordinária.
O consumo de combustível é extremamente baixo, enquanto os custos de operação em geral também foram reduzidos, com intervalos de troca de óleo agora prolongados para 600 horas.

Transmissão VRT e uma série de configurações da TDF: Tração extraordinária e potência da TDF em todas as situações.
A transmissão de variação contínua VRT transmite o binário e a potência do motor de forma eficiente e eficaz às rodas em todas as condições, seja em terrenos planos que acidentados.
O excelente rendimento dos motores FARMotion, que equipam estes tratores, é transformado em produtividade constante com custos operacionais incrivelmente baixos.
A nova transmissão VRT oferece níveis inigualáveis de simplicidade e conforto para o operador. O condutor simplesmente define a velocidade de avanço necessária e o trator acelera sem interrupção para a alcançar.
A transmissão VRT é controlada com extrema facilidade, por meio de um joystick ergonómico.
A nova família F VRT Stage V vem como padrão com três modos de velocidade da TDF: 540 rpm, 540ECO e 1.000 rpm com ativação eletrónica.

Sistema hidráulico incrivelmente flexível. O Spire F VRT oferece potência hidráulica suficiente até mesmo para as tarefas mais desafiadoras.
Na configuração mais completa, o circuito hidráulico principal dos tratores Spire F VRT Stage V é alimentado por uma bomba load sensing de 100 l/min.
Além disso, existe um circuito separado e dedicado com uma bomba de 42 l/min para as funções da direção e auxiliares.
Para atender às necessidades de qualquer aplicação, estes tratores estão disponíveis com até cinco distribuidores eletro-hidráulicos traseiros de dupla ação, com funções de fluxo e temporizador reguláveis individualmente.
Estão disponíveis até quatro distribuidores ventrais de dupla ação, também com um fluxo regulável individualmente. Para além disso, até três dos acopladores hidráulicos traseiros também podem ser duplicados.
No entanto, o amplo campo de ação em termos de configuração hidráulica significa que, se necessário, os tratores Spire F VRT também podem ser equipados com um sistema hidráulico mais simples com uma bomba de 84 l/min.
O elevador traseiro controlado eletronicamente, com amortecimento de oscilação como padrão, tem uma capacidade máxima de 3800 Kg, enquanto o elevador dianteiro tem uma capacidade de 1500 Kg.

Não apenas uma cabina, mas um centro de controlo totalmente equipado. Num VRT Spire F, cada comando está exatamente onde deveria estar.
A cabina de condução da família Spire F VRT estabelece uma nova referência na classe de tratores especializados.
O apoio de braço multifunções MaxCom, montado no banco, inclui um joystick ergonómico e botões de função intuitivos, que permitem ao operador começar a trabalhar imediatamente com equipamentos montadas em posição frontal, ventral ou traseira.
Ao trabalhar com equipamentos frontais, o condutor utiliza o joystick com a mão direita enquanto mantém a sua mão esquerda no volante.
O joystick inclui todos os controlos das funções hidráulicas e do elevador frontal, enquanto o acelerador manual e três botões de função programáveis pelo utilizador estão situados ergonomicamente na ponta dos dedos do operador.
Um joystick secundário confortavelmente instalado é utilizado para operar alfaias montadas na traseira.

90 | 100 | 95 | 105 | 115 | |
Potência máxima (CV/kW) | 67/91 | 75/102 | 70/95 | 75/106 | 85/116 (93/126 overboost) |
Potência homologada (2000/25/EC) em regime nominal (CV/kW) | 63,5/86 | 71,1/97 | 66,4/90 | 74/101 | 80,6/110 |
Binário máximo (Nm) | 372 | 417 | 389 | 433 | 472 |
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) | 3/2887 | ||||
Capacidade de elevação (kg) | 3800 | ||||
Largura mínima (mm) | 1544-1671 | ||||
Peso com cabina (kg) | 3290-4105 |