A nova gama Spire VRT inclui modelos ecléticos, unidos pelo inconfundível estilo e caráter da Lamborghini.
Um conjunto único e inimitável, gerado pela combinação de acessórios tecnológicos inigualáveis, unidos aos poderosos motores FARMotion, com a transmissão VRT, criada expressamente pela empresa-mãe para tratores desta faixa de potência.
Vista Geral
Tratores
O estilo e a elegância inconfundível do “made in Italy”, combinados com tecnologia de ponta.
Linhas tanto exclusivas quanto refinadas, de excelência absoluta.
A Lamborghini trattori desenvolveu os Spire VRT com o objetivo de oferecer tratores de classe superior, de alta qualidade, grande fiabilidade e nível tecnológico de primeira classe.
Para permitir que os proprietários se destaquem em qualquer situação, seja em termos de elegância que produtividade.
Depois de subir a bordo dum Spire VRT, nada mais será como antes.
Compactos mas potentes, económicos mas fiáveis.
Caraterizados pela cilindrada mais elevada da categoria, os FARMotion 45 são motores projetados especificamente para uso na agricultura.
Garantem um excelente desempenho em todas as condições, como entrega de binário potência, apesar duma economia geral de consumo.
O modelo topo de gama Spire 115 VRT é capaz de fornecer até 116 cv, aos quais se são adicionados mais 10 cv quando o modo Overboost está ativo.
O binário máximo (um impressionante 472 Nm no Spire 115 VRT) é entregue a 1400 rpm, com uma velocidade máxima de apenas 2200 rpm.
O conforto é superlativo e a marcha é sempre a certo.
Entre as transmissões de variação contínua instaladas em tratores agrícolas, a moderna VRT (projetada e construída integralmente pela matriz) representa, com suas duas eficientes relações mecânicas unidas ao componente hidrostático, uma excelência em termos de rendimento, que chega a mais de 90 % em determinadas condições de marcha.
A transmissão VRT também inclui a função “Power zero”, que mantém a máquina imóvel em total segurança mesmo nas encostas mais íngremes, sem ter que carregar no pedal do travão.
E é possível viajar a 40 km/h com o motor a funcionar a apenas 1730 rpm!
O máximo em desempenho, facilidade de uso e configuração.
O sistema hidráulico é alimentado por uma bomba de 84 l/min, mas também está disponível uma versão Load Sensing, que já a 1850 rpm chega a fornecer 100 l/min.
Nos Spire VRT há ainda uma bomba adicional de 42 l/min, dedicada à direção assistida, de série.
A configurabilidade dos distribuidores é máxima, com controlo eletrónico de série, que permite a regulação do fluxo e a temporização.
O retorno livre está sempre disponível, enquanto o Power Beyond está disponível como opção, bem como as vias hidráulicas instaláveis na posição dianteira e ventral.
O potente elevador traseiro é oferecido com duas versões do engate de 3 pontos (padrão e compacta), e é de controlo eletrónico com amortecimento das oscilações no transporte.
Como opção é possível solicitar o elevador frontal.
Um conforto superlativo.
O conforto a bordo é excelente, graças à ampla cabina de apenas 4 montantes com piso plano, ar condicionado, consola ergonómico MaxCom, rádio Bluetooth e assento com suspensão pneumática.
E também há opções quase infinitas de acessórios, como várias ligações elétricas auxiliares ou luzes de estrada e de trabalho nas versões halógenea e LED. Tudo para personalizar seu próprio Spire VRT, de acordo com as necessidades de cada um.
A segurança também está no topo, com travões em todas as rodas e a disponibilidade da cabina com homologações FOPS e Categoria 4, adequada neste último caso como EPI para realização de tratamentos fitossanitários.
Os Spire VRT podem ser equipados com as mais recentes tecnologias SDF Smart Farming Solutions, oferecendo – entre muitas outras funções – a condução automática totalmente integrada.
95 | 105 | 115 | |
Potência máxima (CV/kW) | 70/95 | 78/106 | 85/116 (93/126 w/ OverBoost) |
Potência homologada (2000/25/EC) em regime nominal (CV/kW) | 66.4/90 | 74/101 | 80.6/110 |
Binário máximo (Nm) | 389 | 433 | 472 |
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) | 4/3849 | ||
Capacidade de elevação (kg) | 4310 kg | ||
Largura mínima (mm) | 1745 mm | ||
Peso com cabina (kg) | 4000 |