Um trator Lamborghini tem, por natureza, um estilo que não passa despercebido. No entanto, além da incomparável elegância, o Spire Trend conta também com uma tecnologia de vanguarda, destinada a assegurar a máxima eficiência e uma excelente fiabilidade, garantidas pelos novos motores FARMotion 35 de 3 cilindros, com uma transmissão de elevado desempenho, com uma nova disposição do posto do operador e muitas outras novidades!
Vista Geral
Tratores
Tão eclético quanto atraente.
Com as linhas sinuosas e agressivas, típicas do “family feeling” da casa Lamborghini, os Spire Trend evidenciam um estilo e uma elegância únicos, para quem deseja destacar-se em todas as situações.
O capot do motor de perfil rebaixado, a configuração das tomadas de ar e a configuração prática dos grupos óticos refletem todo o cuidado dedicado à conceção do Spire Trend, para exaltar a qualidade e a sofisticação características da marca Lamborghini Trattori.
Um motor moderno, compacto e eficiente.
O novo Spire Trend está equipado com o motor FARMotion 35 de 3 cilindros de última geração, concebido especificamente para uso agrícola, que se carateriza pela redução significativa das dimensões, níveis de ruído e de consumo.
De facto, a nova geometria das cabeças e das câmaras de combustão, combinadas com a injeção Common Rail de, no máximo, 2.000 bar, melhoram o processo de combustão do gasóleo, otimizando a potência do motor e favorecendo o baixo consumo.
Graças à recirculação externa de gases de escape EGR controlados eletronicamente juntamente com um DOC+DPF (modelos 70-80) ou DOC+DPF+SCR (modelos 90-100), os motores FARMotion 35 cumprem os regulamentos de controlo sobre as emissões Stage V.
A marca certa para qualquer trabalho.
Os Spire Trend podem dispor de duas configurações diferentes de caixa de velocidades, para se adaptarem a cada necessidade específica.
Partindo de uma moderna caixa de 5 velocidades para 3 gamas com inversor que, com a relação mais curta e o motor no regime máximo, permite trabalhar a apenas 298 m/h, com o Overspeed é possível circular a 40 km/h com o motor a um regime parcializado.
Opcionalmente, é possível instalar um splitter (acionado por uma alavanca estrategicamente localizada sob o volante), que duplica as relações de avanço que, desta forma, passam de 15+15 para 30+15. Para assegurar a máxima tração, estão previstos, de série, o engate eletro-hidráulico da tração dianteira e o bloqueio dos diferenciais.
Um equipamento completo e eficiente.
Para explorar plenamente todos os equipamentos, os Spire Trend estão equipados, de série, com um bomba hidráulica de 56 l/min e distribuidores auxiliares de 4 vias (ou 6, opcionalmente) de controlo mecânico.
Para garantir a máxima segurança e fluidez de condução, mesmo com o motor em marcha lenta, o circuito de direção dispõe de uma bomba exclusiva e dedicada de 20 l/min.
O elevador traseiro de controlo mecânico garante uma capacidade máxima de 2.500 kg que, com o equipamento opcional, pode atingir os 3.500 kg. Além disso, está agora disponível o controlo EasyLift que permite levantar e baixar as alfaias utilizando um único botão na consola.
A TDF é oferecida, de série, com as modalidades de 540 rpm e a 540 ECO, mas, opcionalmente, é possível adicionar a de 1.000 rpm ou a sincronizada. Uma prática alavanca modula com precisão o engate da embraiagem dedicada ao acionamento da TDF.
Conforto e ergonomia de nível superior.
A nova cabina dos Lamborghini Spire Trend distingue-se pelo estilo, excelente visibilidade, elevado conforto e uma facilidade de acionamento dos comandos absolutamente incomparável na sua categoria.
O cuidado minucioso dedicado ao posto do operador permitiu criar um ambiente de trabalho extremamente racional e ergonómico.
O banco do operador está equipado com suspensão mecânica (ou pneumática, opcionalmente) para se adaptar perfeitamente ao peso do condutor.
Todos os comandos estão ao alcance da mão, enquanto o novo visor analógico/digital segue a coluna da direção na inclinação regulável, para assegurar uma visibilidade ideal dos principais parâmetros funcionais da máquina em todas as condições.
70 | 80 | 90 | 100 | |
Potência máxima (CV/kW) | 48,9/66 | 55,8/76 | 67/91 | 75/102 |
Potência homologada (2000/25/EC) em regime nominal (CV/kW) | 48/65 | 55,2/75 | 63,5/86 | 71,1/97 |
Binário máximo (Nm) | 297 | 341 | 372 | 417 |
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) | 3/2887 | |||
Capacidade de elevação (kg) | 2500/3500 | |||
Largura mínima (mm) | 1882 | |||
Peso com cabina (kg) | 3250 |