
Nitro é pura vanguarda. Exemplar revolucionário que conjuga a mais inovadora tecnologia com o inimitável estilo Lamborghini. Símbolo de elegância mas também de força e fiabilidade o Lamborghini Nitro responde a todas as exigências. Design com a assinatura “Giugiaro Design” e cores exclusivas: simbiose perfeita de ergonomia e beleza.
Vista Geral
Tratores
Linhas cativantes, perfis agressivos e detalhes minuciosamente estudados. Uma carroçaria de puro design com uma dupla alma: potente e requintada, desportiva e elegante.
As cores branco e preto revelam o carácter inovador que o distingue; a cabina, perfeitamente integrada na silhueta do veículo, apresenta um interior ergonómico e sofisticado.
Toque final: os guarda-lamas com farolins duplos traseiros em led, um pormenor que torna o Nitro objecto de desejo.

Os motores são desenvolvidos para a utilização agrícola e garantem um rendimento elevado e constante.
Os propulsores garantem níveis de potência significativos com uma cilindrada de 3620 cc, sistema de injecção de alta pressão Common-Rail e turbocompressor com intercooler.
Os consumos são optimizados pelo regulador electrónico do motor para a distribuição do combustível em função do esforço e da carga.
Drástica redução dos óxidos de azoto conseguida pelo sistema combinado de recirculação dos gases de escape EGR e catalisador DOC.

Quatro tipos de transmissão para cada necessidade: mecânica, Powershift de 3 gamas (com tecnologia Senseshift), APS (Automatic Powershift) e versão Hi-Profile com sistema Speed Matching que regula o avanço e as mudanças de velocidade (velocidade de 40 km/h ECO ou 50 km/h, dependendo das normas nacionais).
Condução facilitada, mesmo em espaços estreitos, devido ao inversor hidráulico Sense Clutch com sistema Stop&Go e ao servofreio Power Brake.
Também a tomada de potência é versátil, graças à embraiagem multidisco em banho de óleo independente, engate electro-hidráulico modulado e TDF sincronizada com veio de saída independente.

O sistema hidráulico é composto por uma bomba específica de 60 l/min, bomba dupla 60 ECO (60 l/min disponíveis às 1600 rpm) e sistema de economia de energia a partir de 90 l/min com Energy Saving graças ao qual o Lamborghini Nitro recupera 2,7 CV de potência.
Completam o conjunto: elevador traseiro de controlo electrónico (desde 4650 kg ou 6600 kg), distribuidores de controlo mecânico e electrónico, direcção independente e leve equipada com o sistema SDD (Steering Double Displacement) e travagem integral hidrostática com travões de disco em banho de óleo nas 4 rodas.

A forma convexa e a extraordinária amplitude dos vidros garantem ao operador uma visibilidade de 360° e o total controlo do espaço circundante. As suspensões da cabina estão disponíveis em versão mecânica ou pneumática, enquanto a suspensão da ponte dianteira é electrónica.
O ambiente na cabina proporciona o máximo conforto com dois sistemas para a gestão automática de algumas operações: o SDS permite memorizar e chamar até 32 operações, o ASM ocupa-se do controlo da tracção dupla e do bloqueio em função da necessidade dos diferenciais.

100 | 110 | 120 | 130 | |
Potência máxima (CV/kW) | 99/72.5 | 110/81 | 118/87 | 127/93 |
Binário máximo (Nm) | 397 | 440 | 460 | 480 |
Cilindros / Cilindrada (n.°/cc) | 4/3620 | |||
Largura mínima (mm) | 1706 | 1706 | 1746 | 1850 |
Peso com cabina (kg) | 4500 | 4600 | 4900 | 5000 |