Trator Deutz-Fahr Série 5DF/DS/DV

Série 5DF/DS/DV

ESPECIALISTAS DA EXCELÊNCIA.

Potência: 91 – 116 CV

Cilindros: 3-4

Peso: 2.590-3.920

Distância entre eixos: 2.044-2.216

Uma excelência sempre em evolução.

Oferecida em larguras totais de 1166 mm a 1671 mm, a nova Série 5 DF/DS/DV foi focada fortemente na maximização da produtividade e da eficiência em espaços mais estreitos. Com motores novos, mais potentes e parcimoniosos, modulares específicos de 4 ou 5 velocidades, 4 distâncias entre eixos de 2044 a 2216 mm e sistemas hidráulicos potentes com inúmeras variantes, os novos modelos aumentam a configurabilidade e estabelecem novos padrões de segurança, conforto e produtividade .

Vista Geral

Tratores


COMPACTOS, EFICIENTES E CONCEBIDOS PARA A AGRICULTURA.

 

Os novos motores FARMotion Stage V de 3 e 4 cilindros instalados nos modelos da série 5DF/DS/DV são ainda mais potentes e parcimoniosos nos consumos. Distinguem-se por um formidável pacote de soluções técnicas decididamente inovadoras, como a injeção Common Rail de controle elétrico de até 2000 bar com injetores de 7 furos, a ventoinha viscostática controlada eletronicamente e o filtro de ar de combustão PowerCore; tudo para minimizar os consumos e aumentar a produtividade. O conjunto de soluções extremamente compacto para o tratamento dos gases de escape, que inclui o EGR externo (arrefecido e modulado eletronicamente), o DOC (catalisador de oxidação), o DPF passivo e o SCR, tornou-se possível manter o mesmo capot voltado e estreito das versões anteriores Estágio III/B, confirmando uma excelente visibilidade externa a partir do banco do condutor e a possibilidade de manter um ângulo de viragem muito amplo. Para além das novas tecnologias aplicadas para cumprir o Stage V em matéria de emissões poluentes, todos os motores desenvolvem agora maior binário e potência, até 116 cv no modelo topo de gama.

motor SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

MODULAR, ULTRARRESISTENTE E SUPEREFICIENTE

 

Os transferências modulares da nova Série 5DF/DS/DV são o resultado da longa experiência específica do SDF, que sempre esteve na vanguarda do desenvolvimento de reforço para tratores especializados. Modularidade e eficiência são as características específicas de todas as opções disponíveis, desde a versão mecânica de alta eficiência e totalmente sincronizada de 12+12 mudanças, até a versão de 45+45 mudanças com três relações em Powershift, inversor eletro-hidráulico modulável em 5 níveis diferentes de resposta, Stop&Go e embraiagem com ComfortClutch, que permite mudar de velocidade simplesmente com um botão na alavanca das mudanças, sem ter de usar o comando com pedal. O Stop&Go permite arrancar com segurança única e exclusivamente nos pedais do travão, sem ter de intervir no comando da embraiagem, tornando assim mais fácil e seguro tanto o engate dos equipamentos como o arranque em subida. Pode-se viajar a 40 km/h em regime econômico do motor nas versões de 5 marchas, enquanto, por outro lado, está disponível de série um superredutor, que permite trabalhar com a mudança mais baixa e com o motor à velocidade máxima, a apenas 200 metros por hora.

Transmissão SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

O MÁXIMO EM INOVAÇÃO E EFICIÊNCIA

 

A configuração permitida pelo TDF também é total: os modos 540 rpm e 540 ECO são fornecidos de série, com um seletor prático no banco do condutor. É possível escolher entre os clássicos veios fixos da TDF ou os versáteis eixos com húmus intercambiáveis, bem como o prático engate mecânico ou o eletro-hidráulico modulado automaticamente, e também os comandos para acionamento remoto, localizados no guarda-lama traseiro. Enfim, também é possível acrescentar a modalidade de 1.000 rpm, bem como a sincronizada com a caixa de velocidades. Também é possível ter um comando automático que ativa/desativa o TDF, de acordo com a posição do elevador, e um TDF frontal de 1.000 rpm. A disposição altamente ergonómica e racional dos comandos, juntamente com a aplicação da já famosa lógica de núcleos da empresa DEUTZ-FAHR, torna o controlo da TDF mais fácil, rápido e preciso, mesmo para operadores menos experientes.

tomada de força SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

CONFIGURABILIDADE, POTÊNCIA E PRECISÃO

 

Para a nova Série 5 DF/DS/DV, a Deutz-Fahr concebeu um sistema poderoso com amplas possibilidades de configuração. As bombas dedicadas aos elevadores e distribuidores atingem um caudal máximo de 68 l/min, enquanto, de série, um segundo circuito hidráulico separado, dedicado ao volante e serviços auxiliares, utiliza uma bomba independente de 20 ou 40 l/min (dependendo da configuração da máquina), para manobras altamente fluidas, mesmo quando o motor está ao ralenti e o elevador e/ou os distribuidores estão a funcionar. Na parte traseira, estão disponíveis até 3 distribuidores hidráulicos, com válvulas de regulação de fluxo e retorno livre, enquanto na posição ventral é possível ter até 5 vias duplicadas a partir da parte traseira. O elevador elétrico padrão tem uma capacidade de elevação máxima de 3.130 kg (2.600 kg nas versões DS e DV), que pode ser aumentada até 3.940 kg, e está equipado de fábrica com amortecimento das vibrações provocadas pelas alfaias disponíveis, como opcional , estabilizadores hidráulicos e um elevador frontal potente de 1500 kg.

sistema hidraulico SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

ÚNICO E INOVADOR PARA A MÁXIMA SEGURANÇA

 

Para além do eixo dianteiro basculante de elevada capacidade de carga, a nova série 5DF/DS/DV também pode ser equipada com a suspensão exclusiva hidropneumática dianteira adaptável com rodas independentes, que de acordo com a velocidade de avanço e o ângulo de viragem otimizado o seu desempenho, conforto e estabilidade de condução inigualáveis. O software de controle implementou o Anti-Dive e o Anti-Roll como padrão, melhorando significativamente tanto a segurança quanto a produtividade da máquina. O “Anti-Dive” (antirrolamento) impede que o corpo dianteiro se afunde na travagem, enquanto o “Anti-roll” (antirrolamento) se adapta automaticamente a tensão do sistema na curva, para melhorar a estabilidade e a aderência suportando a suspensão externa, para reduzir Menor que a oscilação. Para maximizar a tração, o DTC transfere automaticamente o binário desenvolvido no eixo dianteiro para a roda que garante a maior aderência. As características de série incluem a travagem integral real, com discos em banho de óleo nas 4 rodas, o engate eletro-hidráulico da tração dianteira e o bloqueio dos diferenciais, enquanto como opcional há também o SDD, que acelera as manobras para metade o número de rotações do volante.

travões SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

UM CONFORTO INCOMPARÁVEL

 

Três versões de cabine de 4 colunas, unidas para o mais alto nível de ergonomia e conforto, valorizadas pela grande área envidraçada, o piso completamente plano e o volante (ajustável na altura e proteção) combinado com o painel de instrumentos que acompanha sempre seus movimentos, para se adaptar perfeitamente aos operadores de qualquer corporação. Todos os comandos principais estão localizados no novo console da direita que inclui, como opcional, uma alavanca em cruz para o comando simultâneo de dois distribuidores. O InfoCentre mostra de forma clara as informações sobre o funcionamento do trator; ao lado dele pode ser instalado o suporte para smartphone com duas tomadas USB. O tejadilho móvel aumenta a visibilidade traseira para cima, enquanto o grande para-brisa garante uma excelente visão frontal. Está disponível também um sistema de filtragem de Categoria 4 para uma proteção eficaz do operador, durante os tratamentos fitossanitários. Para a nova Série 5 DF/DS/DV também estão disponíveis painéis potentes de trabalho de LED e o assento de suspensão pneumática.

cabine SÉRIE 5DF-DS-DV Deutz-Fahr

    SOLICITAR PEDIDO DE INFORMAÇÃO/ORÇAMENTO

    (*) Campos Obrigatórios Irá receber uma cópia deste email na sua caixa de correio eletrónico

    Deverá escolher uma opção:

    SimNão Autorizo que utilizem os meus dados para futuros contactos.

    Aceito os termos e condições