UM CONCENTRADO DI POTÊNCIA E DESEMPENHO
Resultado da alta tecnologia da DEUTZ-FAHR, a nova Série 3 é composta por três modelos 3050 Narrow, 3050 e 3060, equipados com um novo e potente motor Stage V Common Rail, de gestão eletrónica. Os tratores da Série 3 têm uma das melhores relações potência/peso da sua categoria, o que os torna ideais para situações operativas onde há necessidade de pouco peso e potência. Trata-se, portanto, de máquinas que garantem o máximo rendimento em viveiros, estufas e pomares, mas também para a manutenção municipal e de espaços verdes. Graças aos seus baixos custos de manutenção e facilidade de utilização, a série 3 é muito adequada também para utilizadores amadores mais avançados.
Vista Geral
Tratores
Elevado desempenho e baixas emissões.
O novo motor de 2200 cm³ de 4 cilindros está equipado com um turbocompressor com válvula waste-gate e injeção common rail de até 1800 bar, para garantir um excelente desempenho com baixo consumo de combustível. A conformidade com o Stage V é respeitada com a aplicação do EGR, DOC e DPF, todos os dispositivos livres de manutenção periódica e de injeções adicionais de gasóleo. O novo motor fornece a potência máxima a 2600 rpm, ou seja cerca de 400 rpm a menos em relação ao motores Stage III, mas são comparáveis em termos de potência e cilindrada.
Isto implica não apenas menos vibrações e ruídos e menor consumo de combustível, mas também uma entrega otimizada de binário do motor para uso agrícola e aplicações municipais e para a manutenção de espaços verdes. Graças à ótima gestão eletrónica do motor, a versão instalada no modelo 3050 desenvolve 51 cv ( já a do 3060 fornece 59 cv) sem a adoção do intercooler; isso é uma vantagem significativa para tratores supercompactos, para reduzir as dimensões gerais do capot e para um arrefecimento e manutenção mais eficientes do radiador principal.
12+12 ou 16+16 velocidades.
A caixa de velocidades, completamente mecânica e totalmente sincronizada, garante uma fiabilidade constante e um elevado rendimento, de modo a maximizar a potência transferida para as rodas e reduzir o consumo de combustível em todas as situações de trabalho, e ao mesmo tempo aumentando a capacidade de reboque. A caixa de velocidades, completamente mecânica e totalmente sincronizada, garante uma fiabilidade constante e um elevado rendimento, de modo a maximizar a potência transferida para as rodas e reduzir o consumo de combustível em todas as situações de trabalho, e ao mesmo tempo aumentando a capacidade de reboque.
Todos os modelos da Série 3 como base são equipados com uma caixa de velocidades com 4 mudanças para 3 gamas com inversor, para um total de 12 velocidades para frente e 12 marcha-atrás, o que permite avançar a apenas 0,96 km / h (0,87 km/h no 3050 Narrow) com a velocidade mais baixa e o motor na rotação máxima, mas também para atingir a velocidade máxima de 30 km/h com o motor em rotação parcializado, para diminuir ruídos, vibrações e consumo. Para os trabalhos a realizar em velocidades ultralentas, é possível ter como opcional o super-redutor, graças ao qual, além de aumentar as velocidades disponíveis para 16+16, é possível marchar a apenas 260 metros por hora (230 metros por hora no 3050 Narrow). As alavancas de controlo da mudança estão localizadas em posição ergonómica sob o volante. Para otimizar a tração nas condições mais difíceis, o bloqueio simultâneo e a 100% de ambos os diferenciais, está disponível como padrão com controlo eletro-hidráulico.
Todas as opções que servem.
A TDF, completamente independente da transmissão principal, é fornecida como padrão na versão traseira, com o modo clássico de 540 rpm; é ativado com facilidade e rapidez, graças à posição ergonómica do respetivo controlo. A pedido, é possível adicionar a 540 ECO ou a modalidade de 1000 rpm, mas também a sincronizada com a caixa de velocidades. A TDF, completamente independente da transmissão principal, é fornecida como padrão na versão traseira, com o modo clássico de 540 rpm; é ativado com facilidade e rapidez, graças à posição ergonómica do respetivo controlo. A pedido, é possível adicionar a 540 ECO ou a modalidade de 1000 rpm, mas também a sincronizada com a caixa de velocidades. Igualmente como opção, é possível ter uma TDF dianteira de 1000 rpm com engate eletro-hidráulico, enquanto para exaltar a versatilidade da máquina, nomeadamente na manutenção de espaços verdes, já está disponível de fábrica uma TDF ventral de 2000 rpm.
Potente e amplamente configurável.
Um equipamento superior para a categoria permite que a série 3 da DEUTZ-FAHR opere com elevado desempenho com muitos equipamentos. A configuração básica inclui uma bomba hidráulica de 30 l/min dedicada ao elevador traseiro de 1320 kg de capacidade e aos distribuidores traseiros de 4 vias (que como opção podem ser de 6 vias). Uma bomba adicional de 15 l/min é dedicada exclusivamente à direção hidrostática, para garantir ligeireza e manobrabilidade da direção, mesmo em baixos regimes de rotações e com cargas mais pesadas. O elevador traseiro, que como padrão fornece controlo de esforço, está disponível com um engate de três pontos de categoria 1 e 2, que também pode ser equipado com engates rápidos.
Um equipamento superior para a categoria permite que a série 3 da DEUTZ-FAHR opere com elevado desempenho com muitos equipamentos. A configuração básica inclui uma bomba hidráulica de 30 l/min dedicada ao elevador traseiro de 1320 kg de capacidade e aos distribuidores traseiros de 4 vias (que como opção podem ser de 6 vias). Uma bomba adicional de 15 l/min é dedicada exclusivamente à direção hidrostática, para garantir ligeireza e manobrabilidade da direção, mesmo em baixos regimes de rotações e com cargas mais pesadas. O elevador traseiro, que como padrão fornece controlo de esforço, está disponível com um engate de três pontos de categoria 1 e 2, que também pode ser equipado com engates rápidos. As alavancas de controlo do sistema hidráulico estão todas vantajosamente alojadas no guarda-lamas direito. A disponibilidade do elevador dianteira de 730 kg, juntamente com duas vias hidráulicas dianteiras (duplicadas) e/ou com duas vias hidráulicas na posição ventral, aumentam ainda mais a versatilidade deste trator pequeno, mas completo.
Tanta robustez e tanta configurabilidade.
A série 3 possui eixos produzidos especificamente pelo fabricante. Nomeadamente, no 3050 Narrow são instalados eixos dedicados que, além de reduzir a altura total da máquina, são capazes de conter a largura da máquina, garantindo uma bitola de 1,1 metros. Para o modelo 3050, é possível optar por eixos mais largos ou para a versão Heavy Duty, presente como padrão no 3060.A série 3 possui eixos produzidos especificamente pelo fabricante. Nomeadamente, no 3050 Narrow são instalados eixos dedicados que, além de reduzir a altura total da máquina, são capazes de conter a largura da máquina, garantindo uma bitola de 1,1 metros.
Para o modelo 3050, é possível optar por eixos mais largos ou para a versão Heavy Duty, presente como padrão no 3060.O elevado ângulo de viragem, juntamente com pequena a distância entre eixos típica das máquinas desta categoria, permite que a Série 3 garanta manobrabilidade excecional, mesmo nos espaços mais estreitos.
O compacto com o conforto dos grandes.
Os novos modelos DEUTZ-FAHR da Série 3 são oferecidos seja na versão com arco de segurança dianteiro rebatível com dois montantes, que com a espaçosa cabine de alta visibilidade com apenas 4 montantes, projetada pelo fabricante expressamente para esta gama. Os novos modelos DEUTZ-FAHR da Série 3 são oferecidos seja na versão com arco de segurança dianteiro rebatível com dois montantes, que com a espaçosa cabine de alta visibilidade com apenas 4 montantes, projetada pelo fabricante expressamente para esta gama. O interior projetado com atenção e os comandos instalados de forma racional garantem um elevado conforto operacional, que é aprimorado com o amplo espaço do posto do operador e o sistema de ar condicionado eficiente. Outras características distintivas são o novo volante altamente ergonómico e a coluna de direção telescópica. As versões com cabine fornecem como padrão funções articuladas de aquecimento e ventilação articuladas , enquanto o sistema de ar condicionado, equipado com um compressor aumentado, está disponível como opção. Sempre a pedido, nas versões com cabine, estão disponíveis filtros de ar de carvão ativado e o limpa para-brisas traseiro.