MAIOR DESEMPENHO EM TODOS OS ASPECTOS
Made in Germany, a nova Série 6 TTV destaca-se pela sua fiabilidade e conforto superiores, bem como por custos de combustível e de operação ainda mais baixos. Isso deve-se em parte ao intervalo de troca de óleo do motor, agora programado para cada incríveis 1000 horas, e em parte aos intervalos de troca da transmissão e do sistema hidráulico, agora programados para cada incríveis 2000 horas. Os quatro modelos da família – os 6190 TTV, 6210 TTV, 6230 TTV e o 6230 TTV HD – estão equipados com o motor Deutz TCD 6.1 Stage V com potência e binários máximos de até 230 CV e 970 Nm, respetivamente. Todos os modelos contam com a novíssima transmissão TTV, com fluidez e conforto de condução sem precedentes e eficiência significativamente melhorada. Pela primeira vez, os modelos da Série 6 acima de 200 HP podem ser conduzidos a 60 km/h.
Vista Geral
Tratores
O CORAÇÃO É AINDA MAIS FORTE
O motor Deutz TCD de 6 cilindros com turbocompressor, intercooler e Common Rail de até 1600 bar, utiliza bombas de injeção lubrificadas pelo óleo do motor. Com o pacote SCR, DOC e DPF passivo para o pós-tratamento de gases de escape, pode funcionar em todo o seu potencial, garantindo um consumo mínimo de combustível, que, quando combinado com seus novos grandes depósitos de combustível em bloco único com capacidades de até 505 l (6230 HD), garante um alcance operacional extremamente longo. O filtro passivo de partículas do diesel utilizado no sistema de pós-tratamento do escape oferece três vantagens: nenhuma injeção de gasóleo suplementar para limpar o filtro, menos produção de calor e operações de regeneração decididamente mais rápidas em comparação com os filtros tradicionais. Tudo isso ajuda a poupar tempo e dinheiro, em total conformidade com as limitações impostas pela Stage V. Para o transporte na estrada, está disponível um travão motor com um pedal especial, aumentando a capacidade de travagem do motor em 40%. A força de travagem adicional gerada pelo travão motor reduz significativamente o desgaste e aumenta a vida útil dos componentes do sistema de travagem convencional.
EFICIÊNCIA ANTES INIMAGINÁVEL
Com base no mesmo layout já introduzido nos modelos TTV das Séries 7 e 8, as novas transmissões de variação contínua TTV elevam o nível na categoria em termos de eficiência e fiabilidade. Uma combinação perfeita de componentes mecânicos planetários com dois grupos hidrostáticos de alta pressão altamente eficientes garantem um fluxo de potência consistente e uniforme sem solavancos e com o máximo desempenho, para não mencionar a redução do consumo de combustível e a menor dissipação de calor. O novo powertrain, que é finalmente montado na Alemanha na Deutz-Fahr Land, em Lauingen, possui uma transmissão de desempenho excecionalmente elevado, dando à nova Série 6 TTV uma aceleração e fluidez sem precedentes, bem como um aumento significativo do binário transferido para as rodas. As novas transmissões TTV também permitem que esses tratores atinjam uma velocidade máxima em estrada de 60 km/h (modelos acima de 200 HP) a uma rotação do motor de apenas 1800 rpm, enquanto 40 km/h estão disponíveis a uma rotação do motor incrivelmente baixa de cerca de 1200 rpm.
PARA A MÁXIMA EFICIÊNCIA EM TODOS OS MOMENTOS
A rentabilidade que pode ser obtida de um trator está estritamente ligada tanto à capacidade operacional como à acessibilidade das operações. A nova Série 6 TTV destaca-se precisamente por estas caraterísticas: o motor oferece um desempenho excecional, mesmo a baixas rotações, enquanto que a TDF, que tem ativação eletro-hidráulica modulável através do iMonitor, vem de série com 3 velocidades eletrónicas na traseira (540ECO/1000/1000ECO) e até duas na dianteira (1000 ou 1000ECO). Com a opção DualSpeed TDF dianteira, essas velocidades podem ser alteradas a partir da cabina no InfoCentrePro. Isso permite a máxima eficiência operacional em toda e qualquer altura e significa que é possível operar frequentemente com o motor a baixa rpm, reduzindo significativamente o consumo de combustível, o desgaste das peças móveis e o ruído na cabina, o que também prolonga os intervalos de revisão de rotina. O eixo da TDF traseira intercambiável torna a troca rápida e fácil, facilitando a ligação com qualquer equipamento e reduzindo também os custos em caso de danos. Os modos de operação da TDF podem ser comandados a partir do apoio do braço na cabine e de qualquer guarda-lamas traseiro. Para um acoplamento confortável do equipamento, a TDF traseira agora também possui uma posição neutra.
MELHOR DESEMPENHO DA CLASSE
O sistema hidráulico da nova Série 6 TTV estabelece novos padrões no segmento. O circuito hidráulico é independente do circuito de lubrificação da transmissão, garantindo uma longa vida útil. A bomba Load Sensing – disponível com caudal de 120 ou 160 e, para o 6230 TTV HD, também 210 l/min – aumenta a eficiência e reduz as perdas ao mínimo. Até 90 litros (ou 60 litros nos modelos 6190 – 6230 TTV) de óleo disponível para equipamentos acionados hidraulicamente, enquanto estes tratores podem ser equipados com até 5 distribuidores hidráulicos traseiros e dois dianteiros (para além do distribuidor do elevador frontal, se instalado). Todos os distribuidores são controlados eletronicamente e podem ser programados e controlados proporcionalmente. A ligação Power Beyond está disponível, incluindo acessórios planos de configuração simples. O poderoso elevador traseiro tem uma capacidade de até 10.000 kg. Uma nova caraterística da nova Série 6 TTV é a posição de transporte integrada para os braços inferiores e os estabilizadores laterais hidráulicos opcionais. Naturalmente, também está disponível Um elevador frontal, com controlo de posição e uma incrível capacidade máxima de 5.450 kg. Tudo isto é completado com uma interface intuitiva para uma ligação fácil do equipamento ISOBUS compatível, disponível na traseira e na dianteira.
PARA UMA SEGURANÇA SUPERLATIVA
Para ser produtivo, o operador deve ter o máximo controlo do veículo, tanto no campo quanto na estrada, seja em altas velocidades ou em terrenos acidentados. Ao trabalhar com a nova Série 6 TTV pode sentir o elevado nível de segurança da máquina. O sistema de suspensão inteligente e adaptável dá estabilidade máxima à nova Série 6 TTV – tanto durante operações de reboque pesado como na condução de grandes cargas. O inovador conceito de suspensão estabiliza o trator durante todas as operações de transporte e aumenta a segurança de condução. Para garantir a melhor manobrabilidade em terrenos inclinados, os amortecedores são montados no lado dianteiro do eixo. A Série 6 TTV é o único trator desta gama que pode ser equipado com travões de disco seco de alto desempenho no eixo dianteiro. O sistema de travão servo-assistido (Booster) adicional garante a máxima eficiência da travagem com a menor pressão no pedal. Uma maior flexibilidade garante o sistema hidráulico de travagem do reboque DUAL-MODE e para uma maior segurança os travões pneumáticos do reboque da nova Série 6 TTV estão equipados com um aTBM – sistema avançado de gestão de travagem do reboque, que aumenta o desempenho da travagem da combinação trator-reboque em situações de travagem bruscas.
CONFORTO SEM PRECEDENTES
A cabina MaxiVision 2 renovada eleva o nível na sua classe, graças à suspensão pneumática, materiais de alta qualidade, grande fiabilidade e design atento dos controlos. Uma infinidade de caraterísticas pode ser controlada utilizando o joystick ergonómico localizado no apoio de braço: da seleção da velocidade à marcha de condução, à combinação de ações ComfortTip, aos controlos do elevador frontal e traseiro. É um sistema intuitivo e simples que nem sequer tem de mover a mão para fazer funcionar. Ter a cabina separada do compartimento do motor limita a transmissão de calor, vibrações e ruído, aumentando o conforto para níveis semelhantes aos do automóvel, tanto que o ruído interno é contido a 69 dB (A) com o motor no regime de rotação máximo. A visibilidade é notável em todas as direções, mesmo à noite, graças à sua potente iluminação LED. O InfoCenterPro fornece informações sempre claras e precisas e o mini MMI permite definir facilmente de todas as configurações do trator. O tejadilho de abrir está disponível em versão opaca e sombreada, transparente com tratamento anti-U.V. ou transparente em policarbonato de alta densidade, com proteção FOPS certificada internacionalmente.