BEM-VINDOS NO CONFORTO DA NOVA SÉRIE 4E.
A nova Série 4E Stage V é o trator ideal para empresas agrícolas e empresas privadas mais pequenas, bem como municípios e horticulturas. É possível escolher entre quatro modelos de 66 CV (48 kW) até 102 CV (71 kW). Entre eles encontrará certamente o trator utility perfeito para o seu perfil de utilização (também na versão de 2 rodas motrizes). O novo design da parte frontal oferece um estilo moderno e o capot robusto ,realizado em chapa de aço de alta qualidade, destaca imediatamente a compacidade destes tratores utility. Os novos motores de três cilindros FARMotion 35 são extremamente potentes, fiáveis e económicos. São disponíveis três opções de transmissão mecânica diferentes: 40 Km/h ECO / 40 Km/h / 30 Km/h (apenas para as versões 2WD). A DEUTZ-FAHR desenvolveu os eixos dianteiros especificamente para este segmento de tratores. Ângulo de viragem de 55°, bloqueio do diferencial e tração integral de inserimento eletro-hidráulica, travões nas quatro rodas – a nova Série 4E vai mantê-lo sempre em movimento. Os novos 4E garantem uma versatilidade excecional com qualquer equipamento. Os opcionais são equipados com um elevador traseiro, com o sistema EasyLift, com uma capacidade máxima de até 3.500 kg, sistema hidráulico de 48 l/min ou 56 l/min com três distribuidores e TDF de 3 velocidades. A plataforma do operador satisfaz os mais elevados padrões de conforto. Os controlos foram redesenhados utilizando os últimos resultados da investigação ergonómica. O novo painel fornece informações claras sobre todas as condições de funcionamento. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility versátil e cómodo.
Vista Geral
Tratores
MOTOR FARMOTION 35. O DESIGN COMPACTO ENCONTRA A GRANDE POTÊNCIA E BINÁRIO.
Debaixo do capot estão instalados os potentes e compactos motores de três cilindros FARMotion 35 Stge V. Desenvolvidos nomeadamente para aplicações agrícolas, estes motores Common Rail, de gestão completamente eletrónica, trabalham com uma pressão de injeção de 2000 bar, otimizando assim a atomização do gasóleo na câmara de combustão e garantindo a máxima potência e binário constante, mesmo a baixas velocidades do motor. O sistema de pós-tratamento dos gases de escape é composto por DOC+DPF (para os modelos 4070E-4080E), ao quais é acrescentado o SCR para os 2 modelos mais potentes (4090E-4100E).
Outras caraterísticas importantes, que tornam possível o elevado desempenho dos motores, são um sistema de arrefecimento com uma grande superfície radiante (o conjunto inclui o radiador principal, o intercooler, o radiador do gasóleo mais um radiador do óleo da transmissão), um fluxo de ar otimizado com ventoinha de junta viscosa e o filtro de ar Powercore de dois estágios, com sistema de eliminação de pó. Estes sistemas apoiam a eficiência do motor e são concebidos para assegurar intervalos de manutenção longos e intervenções de assistência rápidas e fáceis. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility potente e eficiente.
TRANSMISSÃO PARA EQUIPAMENTO. O DESIGN COMPACTO ENCONTRA UMA GRANDE PRECISÃO.
A transmissão certa para qualquer perfil de trabalho e a velocidade certa para qualquer trabalho – com a nova série 4E pode enfrentar qualquer desafio. In modo extremamente eficiente e com a máxima precisão. A escolha é sua. Estão disponíveis duas variantes de transmissão mecânica para os modelos de tração dianteira. Ambas as transmissões estão equipadas com um inversor sincronizado, 5 velocidades para 3 gamas mas com uma escala de velocidade diferente. A caixa de velocidades 15+15 é capaz de atingir 40 km/h, enquanto a variante 15+15 ECO permitirá viajar a 40 km/h a regime económico do motor (apenas 1800 rpm). Uma transmissão simples 12 + 3 a 30 Km / h está instalada nos modelos 2WD (velocidade com mudança reduzida para velocidades de 832 m / h a 30 km / h. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility preciso e veloz.
O DESIGN COMPACTO ENCONTRA UMA GRANDE FLEXIBILIDADE.
A nova série 4E também oferece uma variedade de opções para equipamento TDF. É possível escolher entre quatro configurações: 540 ou 540/540ECO ou 540/540ECO/1000 ou 540/540ECO mais TDF sincronizada com o avanço. Selecionando a velocidade 540E será obtida a respetiva rotação do veio da TDF, a apenas 1560 rotações do motor, ou seja, perto da curva de binário máximo. A embraiagem a seca da TDF é comandada por uma alavanca prática, que permite modular perfeitamente o engate tomada de força. Dependendo da configuração da TDF é possível escolher entre o veio da EDF fixo ou removível. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility prático e funcional.
O DESIGN COMPACTO ENCONTRA UMA GRANDE VERSATILIDADE.
Trabalho no pátio e celeiro, atividade de tração e transporte, trabalhos no campo e muito mais – as tarefas de um trator utility são extremamente variadas. Quando se trata dos pontos de engate da nova Série 4E, nada é impossível. Como é habitual na DEUTZ-FAHR, o elevador traseiro mecânico é extremamente preciso e possui um controlo sensível. O novo sistema de comando EasyLift permite gerir o movimento do elevador por meio de um único botão no painel direito, o que aumenta significativamente a velocidade de operação no campo. Pode-se elevar até 3.500 kg. O engate de três pontos da categoria II está disponível com ganchos de esfera e estabilizadores mecânicos. Para o sistema hidráulico, há uma escolha entre bombas de centro aberto, de 48 l/min ou 56 l/min, e até três distribuidores traseiros com regulador de fluxo e retorno livre. O volante é acionado por uma bomba independente para ambas as versões. Isto significa que toda a potência hidráulica está sempre disponível para o equipamento. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility versátil e forte.
O DESIGN COMPACTO ENCONTRA GRANDE MANOBRABILIDADE E SEGURANÇA.
É importante que os novos 4E sejam ágeis em espaços estreitos e mantenham a tração em todas as condições. Para garantir isto, a DEUTZ-FAHR desenvolveu um eixo dianteiro para este segmento específico. A manobrabilidade não tem rivais; Graças ao seu design de eixo e capot, os 4E têm um excelente grau de inclinação e um ângulo de viragem de 55°. A tração máxima é sempre assegurada pela tração integral e o pelo bloqueio do diferencial de engate eletro-hidráulico. Os modelos de tração integral possuem dois cilindros de viragem e travões nas quatro rodas, em banho de óleo. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility manejável e seguro.
A PLATAFORMA DO CONDUTOR. O DESIGN COMPACTO ENCONTRA UM GRANDE CONFORTO.
A DEUTZ-FAHR põe sempre o operador no centro da atenção. Todos os operadores vão se sentir confortáveis, graças ao volante telescópico, banco de suspensão mecânica e regulável e a colocação dos comandos no novo painel direito da plataforma. Degraus amplos antiderrapantes e pegas em ambos os lados do trator tornam extremamente fácil e segura subir e descer do veículo. Os controlos foram reposicionados, organizados de forma lógica, de acordo com a frequência de utilização, e identificados com clareza por código de cores. O travão de estacionamento, o engate e a seleção das velocidade da TDF estão localizados à esquerda do operador. À direita encontram-se os comandos da transmissão, o acelerador manual, a memorização dos giros do motor, os comandos do elevador traseiro e as unidades de controlo hidráulicas. O novo monitor central de informativo no painel fornece ao operador informações claras sobre as condições operacionais do trator, tanto em formato digital como analógico. A nova Série 4E oferece naturalmente uma visibilidade livre em todas as áreas de trabalho. Isto não só torna o trabalho mais eficiente, mas também melhora a segurança. O novo tapete de borracha e material isolante melhora o conforto reduzindo ao mínimo os ruídos, as vibrações e o calor a que o operador está exposto. Nova Serie 4E da DEUTZ-FAHR: o utility confortável e ergonómico.